sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Oh, Ele me amou...

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. Salmos 65:4

             Como alguém tão poderoso teve o prazer de se entregar por mim? Como ele pode ter o desejo de se relacionar comigo, hoje e sempre? Bem, é numa especie de maravilhamento que me pego com um sorriso no rosto, ao analisar tais coisas. A Palavra está repleta de exemplos que servem para a nossa analise. Um exemplo está no Salmo supracitado. No verso 3 Davi diz o seguinte: "Prevalecem as iniquidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões". E logo no seguinte diz "BEM AVENTURADO aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a Ti, para que habite em Teus átrios (...)". É num estado de maravilhamento que ficamos quando percebemos que mesmo sem "nada" de bom pra oferecer fomos escolhidos para estabelecer um relacionamento com o dono TUDO.
          É certo que tenhamos amigos, familiares, pessoas que amamos e nos amam, e que com estas estabelecemos uma relação em certa forma em pé de igualdade, ou seja, sabemos que apesar de nos doarmos sem esperar nada em troca, somos todos iguais, feitos da mesma matéria humana, e corruptível. Temos certeza que mesmo sem querer essas pessoas podem falhar conosco, e vice e versa.
           A questão da minha análise se dá quando percebemos que Deus nunca se enganou. Ele sempre soube a sua constituição, Ele está ciente de tudo que está em sua mente e coração, sendo bom ou mal. Mesmo assim Deus - o incorruptível, Santo, e imaculado nos escolheu para habitar em seu lugar sagrado, em sua intimidade, em seu lugar santo. Fico maravilhada com o tamanho deste amor, que se prova amor cotidianamente. Em todo tempo, Deus nos ama. Se estamos fracos, se estamos frios, se estamos confusos, fortes, ou firmes na fé, não importa o AMOR do Senhor permanece. Ele independe de como seus irmãos lhe veêm, independe de sua condição financeira e social, de sua popularidade ou respeito, Deus ama você. E esse amor perdura e existe antes que você se formasse em carne e osso.
           Reconhecer esse amor, é reconhecer o poder que há nele! Ao reconhecê-lo, somos impactados, envolvidos, e passamos a perseguir uma coisa, só uma sede tomará conta de nós: conhecer o Senhor e prosseguir em conhecê-lo.
           Este amor é liberdade, é vida, e restauração é magnifico! Quais são as suas cadeias? Quais são os seus entraves? Quais são os seus dilemas? 


Lembre-se: Oh, Ele me amou. Oh Ele me ama!
Então, de repente não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer





Nenhum comentário:

Postar um comentário