domingo, 15 de janeiro de 2012

Presenteador

                "O justo não teme a má noticia", essa frase veio ao meu coração como uma flecha. De fato, vivemos num mundo onde segurança, resultados, e objetivos alcançados são palavras de ordem. Esperar, confiar e ter fé, não é uma característica da modernidade. E comigo em minha natureza humana, nua e crua não é diferente.
              Porém hoje meu coração se encheu de alegria por um motivo bem subjetivo, mas muito interessante. Mesmo sendo quem sou, Deus me dá o subsídio, a condição,  e as pistas para agradar o coração dEle. E este subsidio é "entender", que existem mistérios da parte de Deus para mim, princípios que são peças chaves para o sucesso. A Palavra é este elemento primordial para entendermos e desvendarmos os mistérios de Deus. Ela sem dúvida é nosso maior trunfo. 
                   Hoje fui ministrada sobre o mistério que há por trás de um "presente". O presente pode trazer por trás dele uma cura, uma reconciliação, uma restituição, uma mudança de perspectiva e de vida. Entretanto algo ficou gravado em meu coração: Deus é maior presenteador de todos! Jesus e a redenção que nos ofertou  na cruz é o maior presente que alguém pode receber. 
             A presença deste presente em minha vida, me trará reconciliação, cura, restituição e vida em abundancia. É certo que poderemos até ficar como o salmista pensando: "Que darei eu a pois o Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" 
           Nada em nós é mais valioso que a nossa vida para o Senhor. Estar em comunhão com Deus, nos coloca na posição de amigos, dignos de receber presentes, afinal de contas o Senhor é galardoador dos que o buscam. Essa comunhão, essa busca, irá gerar frutos. E eu diria frutos de fé. Quando conhecemos a essência daquele que nos presenteia, nos confiamos. "O justo não teme a má noticia", por que ele sabe que o Senhor é o seu  galardoador. Não é da natureza de Deus tirar, roubar, subtrair... Entendo que é da natureza de Deus dar. Porém para que esse processo seja pleno, é necessária a busca - é necessário ofertar-se como presente a Deus, e aos seus caminhos.

              O que fica para essa semana é, o confronto e o conforto da palavra que diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6


3 comentários:

  1. minha nossa Viviane, que palavra bonita, bela abençoada! eu fico muito feliz por isto vir da sua vida. Não sabia que você tinha o dom da escrita! muito bem explicado, claro e objetivo tudo o que relataste. Seu blog tem siado canal de benção, foi canal de benção na minha vida hoje! parabéns pela inspiração que veio do Espirito Santo sobre ti, que ele repouse sobre a sua vida mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elayne, fico muito feliz mas principalmente por que Deus tem sido o motivo desses textos. Bjos!

      Excluir
  2. Parabéns Viviane,

    Seu blog tem sido benção para muitos e muito compartilhado no face.

    ResponderExcluir