quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu vim aqui só pra te dizer, que minha esperança está em Ti

             Ainda no twitter vi uma frase que muito me confortou "Não se preocupe! Deus sabia sobre a sua necessidade antes de você, e Ele já tem o seu livramento planejado. (Joyce Meyer)"
A lógica dessa nossa vida até chamada de pós moderna, nos conduz a um lado ruim da proatividade - somos cobrados a agir e a realizar, nos esquecendo as vezes da palavra ESPERAR.
O mundo nos bate a porta com cobranças que não nos permitem exercitar a espera, a fé, e o confia... Somos treinados para agir, tomar as rédias da situação, controlar e estabilizar.
           Mas queridos, Deus é nosso Pai e como todo ele nos oferta a oportunidade de aprendermos. Na prática, só entendemos o que é esperar quando não houver nada para fazer, e acredite Deus deve amar fazer isso conosco. Deve amar o momento em que olhamos para alto e no intimo do nosso coração dizemos: Eu não tenho nada além, Nada além, de Ti. Inúmeras são as passagens na bíblia, em que homens quiseram mostrar sua "proatividade", quiseram resolver seus conflitos sozinhos e na força de seu braço. É notório que como ser humano criação de Deus, somos capazes de resolver, criar, modificar muitas coisas. Porém não me refiro a esses momentos, me refiro aos em que somos silenciados pelo tamanho do problema ou provação. Quando a razão não é suficiente, quando o mundo material fica pequeno diante do conflito, quando a esperança falta, o diálogo não soluciona e o medo toma o coração. 
É nesse momento que Deus espera de você e de mim, uma única ação, a oração a dizer: "Oh, Deus eu vim aqui, só pra te dizer que minha esperança está em ti"
O homem proativo da modernidade, que age, faz e acontece, se rende a  uma unica esperança - a fé no Deus que tudo pode. Se posiciona de uma única forma: a de confiar.
             Foi assim com  o apóstolo Paulo, logo ele que tinha sido acostumado a resolver seus próprios conflitos, a comandar, a agir enquanto membro do concílio que perseguia os cristãos- este homem nunca soubera a força da palavra depender. Sua retórica, seu conhecimento e influência lhe eram suficientes. 
Mas é diante da cegueira, da impotência, e da fragilidade que percebemos que nada somos. Depois do seu encontro com Jesus, Paulo descobriu a graça e o mistério de esperar e foi por esta livre e salvo muitas vezes. Afinal Deus nunca falta.
           A palavra afirma em At.9:8 que Saulo [Paulo] após o encontro com Jesus levantou-se temporariamente cego, o interessante é que uma relação pode ser criada a partir disso. A confiança vai ser a alternativa de quem não tem em quem confiar. Vai ser o sentimento de quem não tem perspectiva de mais nada. Mas confiar foi a unica alternativa de Paulo? Não. Tenho pra mim que foi uma escolha, uma escolha em meio a dor, e a impotência, mas foi uma escolha.
Esperar em Deus e em sua maravilhosa graça, será nossa vitória, mas para tanto é necessário não se assustar a cegueira, a impotência, ou a fragilidade. Devemos lembrar que talvez esse momento seja a nossa oportunidade de mudar a história da nossa vida, como foi com Paulo.
            É assim que tenho me visto, mas tenho crido que o milagre está para acontecer. Deus já preparou o meu livramento. Como disse o salmista: “antes que eu te formasse no ventre materno eu te conheci”. Antes que eu tomasse ciência dos meus conflitos e problemas o Senhor já me conhecia. 
Como diz a canção de Thalles Roberto: Confia Ele vem, e faz o milagre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário