segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Primeiro passo

             Ainda ontem fui ministrada com a seguinte palavra "um passo a frente e você não estará mais no mesmo lugar". Uma palavra direcionada a despertar no coração dos ouvintes, o desejo de se comprometerem mais com o reino. A necessidade de trabalhadores para a grande seara, a necessidade de nos colocarmos a disposição para vivermos a grande vontade de Deus, a importância individual de cada um nós neste processo (...) tudo isso nos foi apresentado durante aquela palavra. Mas uma frase reverberava em minha mente, enquanto o pregador falava: "um passo a frente e você não estará mais no mesmo lugar".
            Tenho vivido dias em que minhas metas e meus sonhos tem causado dentro de mim uma ansiedade que as vezes não sei explicar. São dias de planejar, de regrar milimetricamente o tempo - ainda não tenho feito, mas estou no processo - são dias de correr, trabalhar e sobretudo agir. Aquela palavra porém não caia sobre mim como uma luva para o momento que descrevi acima, mas exatamente para o momento mais essencial da minha vida - a minha vida com Deus e para Deus.
              Estar no mesmo lugar, estático, certamente não é algo de Deus! Em Deus  até o estado da espera é dinâmica, como já diz o Palavrantiga "esperar é sempre caminhar". Com aquela palavra fui cheia da convicção de que esse ano eu não darei somente um passo a frente, desejo dar vários, todos os que eu não dei, e todos que eu andei para trás. Aquele que é dono das nossas emoções certamente saberá nos conduzir ao lugar certo. É claro que para isso precisamos dar o primeiro passo, e este pode ser agora, na simplicidade do seu coração... seja numa oração, seja durante um culto, seja onde for dê o primeiro passo, e com toda a certeza do mundo as coisas não serão mais as MESMAS!

Uma canção de Thalles expressa  de forma bem clara as "consequências" de dar o primeiro passo, e não ser mais o mesmo... Ainda estou digerindo a profundidade dessa canção! Que ela seja e sirva pra ser o teu primeiro passo no dia de hoje!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário